Quem tentou passar pela Rua Coronel Valença, na Vila Oliveira por volta das 15h de deste domingo teve dificuldade. Mais de meio metro de água se acumulou ao longo via, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Embora rápida, a chuva que caiu no início da tarde foi intensa e deixou essa e outras ruas da cidade alagadas.
Segundo o setor de meteorologia da Base Aérea de Santa Maria, no bairro Camobi, choveu cerca de 19,5 milímetros. A quantidade medida foi registrada em pouco mais de meia hora de chuva.
Morador da Rua Valença, o açougueiro Pedro Correa, 47 anos, relatou que a água da chuva invadiu o pátio e só não danificou móveis porque a residência é de alvenaria. Segundo o morador, alguns carros ficaram com o motor cheio de água e acabaram apagando no meio da rua.
Situação semelhante também prejudicou moradores da Rua Luiz Castagna, na Vila Schirmer. Além de estreita, ao final da via de chão batido, há uma sanga que transborda e causa alagamentos a cada chuva forte que cai, invadindo pátios e casas. Um problema que a dona de casa Sônia Ethur, 60 anos, convive há mais de 10 anos.
Outros pontos da cidade da cidade também ficaram alagados. É o caso da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, próximo à BR-287 e na Avenida Liberdade, local onde o problema da falta de escoamento da água se repete há anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Maria, a guarnição não atendeu a nenhuma ocorrência relacionada à chuva.
"